O projeto de extensão foi iniciado pela Professora Doutora Ylana Ferreira Marinho, da Universidade Federal do Maranhão, e tem como alvo todos os 21 municípios que compõe a Baixada Maranhense.
O trabalho beneficia diretamente a população que utiliza a estrada para comercializar sua produção de alimentos da agricultura familiar.
Cerca de 10 agricultores foram capacitados e poderão organizar melhor a produção de vegetais variados em seus quintais, melhorando a alimentação e gerando renda para a família.
Nos locais de entrega das cestas, membros do corpo técnico da Agerp fizeram o acompanhamento e organização da distribuição, contando com a estrutura e apoio das associações e comunidades beneficiadas.
Nas comunidades de Cinturão Verde, Matinha, São Joaquim e Igaraú, por exemplo, foi realizada a técnica de aração, que consiste em revirar as camadas de solo de modo a invertê-las, aumentando os níveis de oxigenação da matéria orgânica, melhorando o plantio.
Foram realizadas pela equipe da Regional Agerp São Luís reuniões de Assistência Técnica e Extensão Rural nas comunidades Cajueiro e São Bruno, no município de São Luís, nesta quarta (12) e quinta-feira (13) Os cerca de 40 agricultores presentes nos dois encontros…