Parceria entre AGERP e STTR de São Luís garante mecanização agrícola em pequenas propriedades
O trabalho está sendo realizado pelo técnico da Regional São Luís Kennedy Miranda usando um trator de propriedade do STTR São Luís
Uma parceria entre a Agerp e o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de São Luís está levando mecanização agrícola a pequenas propriedades rurais da capital.
O trabalho está sendo realizado pelo técnico da Regional São Luís Kennedy Miranda usando um trator de propriedade do STTR São Luís.
Nas comunidades de Cinturão Verde, Matinha, São Joaquim e Igaraú, por exemplo, foi realizada a técnica de aração, que consiste em revirar as camadas de solo de modo a invertê-las, aumentando os níveis de oxigenação da matéria orgânica, melhorando o plantio.
"Com a mecanização agrícola, várias tarefas da agricultura foram facilitadas e passaram a ser executadas com o uso de máquinas. São vários os serviços que foram mecanizados, o que permite, ainda, que algumas lavouras sejam semeadas, cultivadas e colhidas apenas com o uso de máquinas", comentou o gestor da Regional São Luís, Pedro Oscar.