Governo do Maranhão e Fida assinam acordo de financiamento para execução do Projeto Pages

Acessar fotos
Governo MA e Fida
São Luís — Governo MA e Fida - Ascom Agerp
13/05/2022

Nesta quinta-feira (12), o Governo do Maranhão assinou um acordo de financiamento com o Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (Fida) para execução do Projeto Amazônico de Gestão Sustentável (PAGES) no estado com um investimento total de US$ 37 milhões.  

O objetivo do PAGES é contribuir para a redução da pobreza rural e ao mesmo tempo diminuir o desmatamento e a degradação ambiental na região amazônica do Maranhão, beneficiando mais de 20 mil famílias rurais pobres e extremamente pobres (povos indígenas, quilombolas, mulheres e jovens).

Por meio do projeto, as famílias rurais serão beneficiadas com implantação de Tecnologias Sociais (Cisternas de 1ª e 2ª água, cisterna escolar, sistema de reuso, dessalinizador, titulação de terras e direito de propriedade assegurado, além de outras ações.

Participaram da solenidade de assinatura do acordo, o governador Carlos Brandão, o secretário da SAF, Diego Rolim, a presidenta da Agerp, Loroana Santana e o diretor do FIDA no Brasil, Claus Reiner, o presidente do Iterma, Anderson Ferreira, representantes indígenas, quilombolas e do campo.