Equipe do Programa ATER Mais Gestão e agricultores do Tabuleiros de São Bernardo participam de intercâmbio no Piauí

Intercâmbio ATER Mais Gestão
Piauí — Intercâmbio ATER Mais Gestão - Divulgação
28/10/2022

A equipe do Programa ATER Mais Gestão da Agerp está participando de um intercâmbio técnico no Perímetro Irrigado de Platôs de Guadalupe, no Piauí, juntamente com agricultores familiares da Cooperativa dos Produtores Rurais do Tabuleiros São Bernardo (Cooprodutasb).

O intercâmbio visa a troca de conhecimentos e aprendizagem dos técnicos da Agerp que atuam no Mais Gestão e também dos cooperados maranhenses atendidos com o programa.

"Tivemos a oportunidade de conhecer os projetos produtivos, as tecnologias usadas, as formas de comercialização e o nível de desenvolvimento do Perímetro Irrigado de Guadalupe, que tem como principal produção a banana, entre outras frutas", explicou o coordenador do Mais Gestão na Agerp, Josenildo Cardoso.

Durante a troca de conhecimentos, a equipe da Agerp interagiu diretamente com os agricultores piauienses da Associação Central dos Irrigantes do Perímetro Irrigado dos Platôs de Guadalupe (Acipe). "Foi um momento muito positivo, promovendo aprendizado e motivação aos nossos técnicos e agricultores", concluiu Josenildo.